SkyDrive Hotmail

Tags

SkyDrive Hotmail é básicamente uma ferramenta de armazenamento e que não precisa ser baixada para ser usada, o único requisito para usar o SkyDrive Hotmailé ter uma conta Hotmail. Naturalmente Microsoft não quer ficar para trás na corrida pelo chamado “Cloud Computing”, as famosas nuvens de armazenamento e os serviços na nuvem, então já faz um tempo Microsoft oferece a seus usuários, os usuários Hotmail, esse tipo de armazenamento para que possam guardar tudo o que quiserem e assim nasceu o SkiDrive Hotmail no ano de 2008.

SkyDrive Hotmail
SkyDrive Hotmail é um serviço online bastante intuitivo, tem sua interface baseada no uso de pastas e na configuração original separa perfeitamente o conteúdo em arquivos de documentos e fotos, principalmente porque possui um sistema automático para ordenar as fotos em álbuns e compartilhar com nossos contatos Hotmail ou do Windows Messenger e que também, no SkyDrive Hotmail, também podemos armazenar vídeos. Funciona como um sistema operativo onde podemos colocar todos os tipos de arquivos e organizá-los em pastas diferentes.

Para desfrutar do serviço SkyDrive Hotmail, somente temos que entrar no menu Fotos/Novo Álbum do Hotmail entrado pela bandeja de entrada e agregar as imagens que nós queiramos enviar. Automaticamente as imagens se armazenam no disco duro Online Microsoft que se chama SkyDrive. Detalhe muito importante: o tempo de permanência das pastas no servidor Microsoft dependerá de cada usuário em particular que podem escolher que se eliminem num prazo de 30 dias, 90 dias, ou podem escolher que os arquivos permaneçam aí para sempre.

O SkyDrive  Hotmail é um excelente recurso para os usuários que tem problemas de espaço no seu próprio disco duro. SkyDrive Hotmail nasceu para solucionar problemas de espaço e parece que já tem muitos adeptos.